
Aprovam indicação para criação de uma Lei Estadual de trânsito, que venha tornar obrigatório exames taxológicos e alcoolemia para condutores de ônibus do transporte escolar
VEREADORES MIRINS
Os membros que compõem a Câmara Mirim de Quedas do Iguaçu aprovaram na última sessão legislativa a indicação para que seja feito um estudo técnico para criação de uma Lei Estadual de trânsito, que venha tornar obrigatório exames taxológicos e alcoolemia para condutores de ônibus do transporte escolar dos municípios a cada 30 dias.
Em 2024 e neste semestre as policias militar e rodoviária tem registrado altos índices de motoristas de transporte escolar na condução de veículos sobre o efeito de álcool, onde na maioria das vezes não aceitam fazer o teste do bafômetro e fogem do local após o envolvimento em acidentes de trânsito.
O projeto deverá ser analisado pela Câmara Sênior e se aprovado será encaminhado aos deputados da base na Assembleia Legislativa do Paraná, para que se torne lei.
Empresas que fazem o transporte de passageiros interestaduais já usam a prática de teste do bafômetro, antes do condutor seguir viagem. Da mesma forma para pilotos de aviões.
Nas imagens um acidente ocorrido recentemente em Quedas do Iguaçu, envolvendo ônibus do transporte escolar.
para solicitação de melhorias na estrada que dá acesso à antiga Araupel e Ibersul
Os membros que compõem a Câmara Mirim de Quedas do Iguaçu, realizaram a 3ª sessão legislatura desta composição, na última quinta-feira (25), onde foram apreciadas algumas indicações de proposições. Entre elas que solicita o levantamento da estrutura de telefonia no centro e retirada de fios soltos; a criação de um programa de incentivo ao uso de caçambas de entulho; alongamento de lombadas na PR-473 próximo ao bairro Barro Preto; instalação de lixeiras maiores na Capela Mortuária São Sebastião; estudo para uma lei estadual que torne obrigatórios exames toxicológicos e de alcoolemia para motoristas do transporte escolar e do convite ao diretor do IFPR professor Flávio Cechim para apresentar demandas e projetos do campus de Quedas do Iguaçu.
O projeto da Câmara Mirim representa um momento de aprendizado democrático e participação ativa dos jovens que discutem propostas voltadas ao bem-estar da comunidade e ao futuro do município.
Algumas das proposições serão apresentadas na próxima sessão legislativa da Câmara Sênior.
COMPÔEM A CÂMARA MIRIM:
Jhenifer Godois; Luan Rafael Slompo; Maria Eduarda Golon Vani; João Antônio Goin Eleutério; Bernardo Sanson Ribas; João Vitor Shellemer dos Santos; Geovane Edson Rodrigues de Lara; Pedro Augusto Kailer da Silva; Estevão André Camargo Bello; Thais Leticia Heilmann; Otavio Augusto Harca Becker; Emanuely Vitória Bernardo dos Santos e Raissa Souza Mello.