
Projeto da Câmara Mirim será analisado pela Assembleia Legislativa podendo virar Lei Estadual
Os vereadores sêniors também aprovaram a indicação para criação de uma Lei Estadual de trânsito, que venha tornar obrigatório exames taxológicos e alcoolemia para condutores de ônibus do transporte escolar
A Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu aprovou por unanimidade a indicação oriunda dos vereadores mirins, para a elaboração de estudo técnico que venha tornar obrigatório exames taxológicos e alcoolemia para condutores de ônibus do transporte escolar dos municípios. A proposição foi apresentada na sessão a pedido da presidente em exercício, Carlise Priscila Kazmierczak.
Os vereadores Rodolfo Revers, Aparecido Pereira, Claudelei Torrente e Joce Freitas manifestaram favorável ao projeto.
Rodolfo anunciou que a indicação da Câmara Mirim foi apresentada na Assembleia Legislativa do Paraná, com a sugestão que os exames venham a ser realizados por amostragem em sorteios periódicos aos motoristas.
Em 2024 e neste semestre as policias militar e rodoviária tem registrado altos índices de motoristas de transporte escolar na condução de veículos sobre o efeito de álcool, onde na maioria das vezes não aceitam fazer o teste do bafômetro e fogem do local após o envolvimento em acidentes de trânsito.
Empresas que fazem o transporte de passageiros interestaduais já usam a prática de teste do bafômetro, antes do condutor seguir viagem. Da mesma forma para pilotos de aviões.